segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

E qual o titulo certo para um vazio?



Perdas, finais, despedidas. Na verdade eu nunca soube lidar muito bem com qualquer uma delas, quando acontece algo do tipo sempre arrancam pedaços de mim que não posso ter de volta. Mesmo que me entregassem, não existiria Superbond que resolvesse o problema ou costureira que conseguisse restaurar. E esse ano em particular eu posso dizer que acabei perdendo não apenas pessoas, mais sentimentos, vidas. Comentei sobre isso uma vez aqui recentemente, sobre mudanças e a escolha da outras pessoas que acaba nós afetando mesmo que não seja a qual esperávamos.
Infelizmente eu tenho que dizer, 2010 acabou de uma forma que eu jamais esperava, com perdas que vou carregar pelo resto dos anos que estão por vir, pelo simples fato de não ter a frieza suficiente para colocar todo o sentimento, todos os sorrisos em uma bolsa e coloca-lá debaixo da cama junto com os tênis que não usamos mais e todas aquelas coisas que não são mais necessárias. Como disse meu amado Caio Fernando ''E eu não sei explicar. Acho que é uma questão de amor. '' Não importa o quando pareça que meu coração ficou grudado em uma daquelas cercas com arames, não importa cada gesto de vocês que queima mais que palavras. E me pergunto agora 2011, quando eu abrir os olhos novamente quem vai ter partido?

4 comentários:

  1. E o meu ano também foi marcado por perdas e mais perdas, e esta acabando com o meu coração desconfiado da felicidade e da alegria duradoura, e insegura com tudo e com todos.

    Blog ficou lindo Fernanda *-*

    ResponderExcluir
  2. [...]I´ll be here...
    I´ll be 'waiting'... here...
    I´ll be waiting here...for you...so...
    if you come here...
    You´ll find me.
    I promise.

    Final Fantasy VIII

    ResponderExcluir
  3. Realmente, quando acontece uma das três, as coisas se tornam complicadas.
    Eu só acho que se tem amor envolvido, você não deve esperar nada de ninguém. Se você cobrar da vida e se inocentar, você tá sendo injusta com o resto do mundo. Não que você seja culpada de alguma coisa... eu não sei nada sobre a sua vida, então não posso dizer.
    Se é amor, eu acho que a pergunta deveria ser "2011, o que eu posso fazer para não ter que aguentar a dor de abrir os olhos e ver que alguém partiu?".
    Sei lá sabe, posso ta falando bobagem. E não to querendo menosprezar seus problemas, pelo contrário. Só quem sente sabe como é.
    Eu só te desejo sorte.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto. As perdas acarretam dores, porém trazem a nós o sentimento de que nem sempre se pode ter tudo o que queremos e por quanto tempo queremos. E isto aquece nossa poesia... carregamos o que perdemos dentro de nossas palavras.

    ResponderExcluir