domingo, 26 de junho de 2011

Saudade é tchau. Nostalgia é adeus.


Se alguém pedisse para eu me definir em uma palavra essa semana seria nostálgica. A cada minuto do meu dia, eu me vejo tão distante há alguns anos atrás é quando as lembranças me invadem sem pedir permissão ou sem mandar cartões avisando que estão chegando. Saudade e Nostalgia andam lado a lado, e eu arriscaria dizer que pode ser o pior sentimento que carregamos: ela é perda, tristeza e diversos sentimentos todos misturados e com uma pitada de amargo. Nostalgia não é vontade de usar a sandalinha com salto de cristal que me ensinou a ser mulher de hoje em dia e não reclamar para os saltos da vida. E sim a vontade de ter vontade de usar ela novamente. Não é saudade dos amigos de ensolaradas temporadas na praia, e sim reviver aqueles dias. Em minha opinião as lembranças são algo de mais forte que temos. Como passar pela correria do dia a dia do trabalho, faculdade e ignorar por partes os sentimentos de reviver, é ser forte para acreditar que na verdade passou e que ninguém ainda criou uma maquina do tempo que você possa aliviar todo aquele sentimento quando chegar em casa e se transportar para o ano que sente falta. Pois então eu digo, a vida nos faz forte e se olhar para algum problema que surgir no seu caminho e pensar que não vai conseguir suporta-lo, pense que leva coisas muito mais pesadas e ainda é forte o suficiente para aguenta-las.

E a verdade é que ninguém quer sentir o adeus.

2 comentários:

  1. sim,sim mais uma hora precisamos nos entregar a ele para seguirmos nosso caminho

    ResponderExcluir
  2. Ah sim!
    Eu sou forte, muito forte. Eu aguento o peso das lembranças que guardo no peito e ainda consigo viver. Isso sim é ser valente! Nunca pensei por esse lado.. parte da minha vida passei achando ser fraco, apesar de que ultimamente eu tenho controlado esses pensamentos e olhado além. E agora tenho mais um motivo pra dizer que sou sim, forte.
    E essa ultima frase é totalmente verdadeira. Eu odeio sentir o adeus. Tenho medo.. mas às vezes ele é preciso. A vida nem sempre é justa né?

    Adorei seus comentários lá no blog *-*
    brigadão mesmo pelas palavras, Fernanda.
    Eu fico tão feliz quando alguém gosta do que escrevo ><
    beijos pra você e boa sorte em tudo

    ResponderExcluir