segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Menino perdido.

‘’ Essa é a ultima oração pra salvar seu coração’’




Essa é uma historinha de um menino perdido, e não, não estou falando de Peter Pan. Esse menino não tinha a síndrome de não querer crescer, o problema era outro, ele jurava que já tinha se tornado adulto.

Tinha criado um próprio reino, e lá não tinha espaço para o medo, enfrentava seus inimigos para provar que a coragem sempre esteve na ponta da sua espada. Cercava-se por sacos de ouros e usava sua esposa para mostrar que era um grande homem, que da vida ele tinha o melhor. Só que era vazio, completamente vazio e para completar isso inventava historias, era um criador delas. Das mais fantásticas, as mais simples. Todas para impressionar, todas para firmar sua vida falsa e de mentira. Mentirinhas tolas, bobas e que o devoravam.  Diferente de Pinóquio, o nariz não aumentava provando que a verdade estava longe, dessa forma era fácil enganar os tolos que o cercavam.  Para perceber suas mentiras você não precisava ter um pó mágico, bastava apenas ter alguns valores que para ele, pareciam ter se perdidos: Caráter, Amor e Sinceridade. Valores que todos adquirimos no berço, porém que podem ser esquecidos por completo durante o trajeto que escolher seguir.  Ai garotinho, pobre garotinho.
Não sabia que para desejar iluminação e paz para alguém precisava primeiramente ter ciência do que isso se tratava, precisava ter isso dentro dele mesmo para poder transmitir, caso contrario só iria continuar entregando falsas esperanças, falsos sentimentos.
A verdade é que no Reino, algumas pessoas ainda achavam que ele era um Rei, porém os olhares estavam enganados, ele ainda não passava de um bobo da corte. Para fazer as pessoas darem risada o menino perdido precisava acima de tudo saber usar bem as palavras, e isso não podemos negar que ele fazia como ninguém.  Só que palavras, palavras o vento leva como dizia nossa querida Cássia Eller. E no final da noite, o que fica é somente a falta, a falta de amor, a falta de ser alguém que seu herdeiro possa se orgulhar.

2 comentários: