sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Estações






Vamos começar pelo gélido inverno, se fosse para eu definir uma cor para cada estação do ano, ele seria o branco. É aquele frio de gelar os ossos como nossos avós sempre dizem, a ponta do nariz fica vermelho, as mãos parecem nunca esquentar e se fossemos desenhos animados os dedos ficariam azuis. É a época das toquinhas graciosas de lãs, de tirar os cachecóis das vovós da gaveta e brigar para aquela sua luva caber nos seus dedos. Dos abraços quentinhos que o Olaf tanto gosta, dos casais todos juntinhos andando na rua e se protegendo dos ventos cortantes.

E se no inverno é tudo muito apagado, o verão vem para iluminar os olhos. Quem nunca ''fritou'' as solas do pé ao esquecer o chinelo e ao sair da areia fofinha da praia ter que correr como louco pelo asfalto? Claro que a cor dele seria o amarelo, o dourado que clareia, que aquece, que brilha e mostra para todos quem é o dono do céu. Com o verão vem os banhos de mar, piscina, quedas de cachoeiras. Vale tudo para se refrescar, até mesmo os banhos de mangueiras que marcou tantas infâncias.

Já o Outono é o meio termo,o chove não molha. Época de deixar os casacos grossos de lados, e apostar nos suéters, do barulhinho das folhas secas e das arvores que parecem ter sido tiradas dos filmes do Tim Burton. Sua cor seria o cinza, sempre achei ele meio apagado. Minha vida é cercada de incertezas e sou a mestre do meio termo,logo Outono deveria ser minha estação preferida,tanta semelhança.. Porém...

Meu coração é da Primavera,ela que é a dona de todas as cores. Se quer começar algo novo na sua vida, deveria aproveitar quando as flores estão florescendo. Essa estação vem carregada de uma palavra que tenho uma grande ''afeição'',a conhecida esperança. Tem como esquecer dela ao ver as calçadas como tapetes repletas de flores caídas das arvores como se estivessem apenas descansando? A primavera sempre será a parte mais linda de um ano inteiro, e sua espera sempre contadas nas folhas do meu calendário. Todas as cores que me lembram apenas uma coisinha, o amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário